top of page

OPTICNAT

45 Cápsulas

 

A Visão é um dos cinco sentidos do ser humano. Como tal, é indispensável que o sistema ocular se matenha saudável e em perfeito funcionamento. É necessário ter-se em atenção alguns hábitos comportamentais (exposição à radiação UV), bem como uma correta alimentação para garantir a ingestão de substãncias importantes para a acuidade visual. Contudo, nem sempre é possivel fazê-lo somente através da alimentação. O OpticNat é um suplemento alimentar especialmente indicado para a saúde ocular. É um produto bastante completo, tendo em conta a sua composição, e eficaz na prevenção e resolução de problemas visuais. Útil contra a miopia, cataratas e degenerescência macular relacionada com a idade (DMRI). O OpticNat é composto por Arando (Vaccinium Myrtillus), Videira (Vitis Vinifera), Luteína, Zeaxantina; DL-a-tocoferol (Vitamina E), Ácido L-ascórbico (Vitamina C), Rutina, Selénio e Zinco.

O que é:

Arando (Vaccinium Myrtillus)

O Arando possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, conferidas pelos antocianósidos. As procianidinas oligoméricas (OPC) inibem a destruição do colagénio, aumentando a resistência soa vasos sanguíneos, nomeadamente os capilares. Ocorre, então, uma melhoria da microcirculação, contribuindo para a regeneração da camada vascular da retina e aumentando a acuidade visual. Útil nos casos de insuficiência venosa, derrames e varizes. Segundo alguns estudos realizados, o Arando é uma das plantas que maior efeito exerce sobre a visão. Previne a degeneração da retina, sendo útil na manutenção de uma função visual normal e muito eficaz contra os problemas visuais, como, as cataratas, o glaucoma, retinopatia diabética, miopia, DMRI, alívio da fadiga visual e má visão noturna. Os antocinósidos têm a capacidade de proteger a rodopsina (proteína indispensável à visão noturna), favorecendo a sua regeneração e mantendo a sua concentração. O seu conteúdo em taninos, confere-lhe uma ação adstringente (antidiarreica, hemostática local), anti-séptica.

Videira (Vitis Vinifera)

O Extrato de Videira possui poderosos antioxidantes naturais, nomeadamente compostos polifenólicos (antocianósidos, flavonoides, resveratrol) e taninos. Devido ao seu conteúdo em procianidinas oligoméricas (OPC), tem uma ação anti-inflamatória e anticancerígena, sendo eficaz contra inúmeras patologias como o cancro, patologias com origem inflamatória, doenças cardíacas, colesterol elevado e problemas de visão (cataratas, por exemplo). Para além disto, são útes nos casos de doença vascular, uma vez que contribuem para a melhoria da circulação periférica do sangue através do aumento da resistência dos vasos sanguíneos e da diminuição da permeabilidade capilar. Salientam-se os problemas microvasculares e as retinopatias. O resveratrol reforça a capacidade de inibição do desenvolvimento de certos tumores, de redução de gorduras no sangue e da prevenção de algumas patologias, nomeadamente ao nível da função visual. Tem uma ação venotónica, vasoprotetora e diurética.

Luteína e zeaxantina

São carotenoides, pigmentos naturais de cor amarela que se encontram em algumas plantas, algas e bactérias fotossintéticas. Atuam como pigmentos acessórios, filtrando a luz solar (azul e UV) e protegendo os organismos da ação nociva dos raios ultravioleta (UV) e do oxigénio. A Luteína e a Zeaxantina encontram-se em quantidades elevadas no olho humano, mais especificamente na "macula lutea" e no cristalino, que tendem a diminuir com o passar dos anos, deixando-os mais expostos a doenças. Exercem uma ação protetora contra a degenerescência macular relacionada com a idade (DMRI) e contra o aparecimento de cataratas. Conferem proteção contra algumas formas de degeneração cancerígena, devido às suas propriedades antioxidantes. A presença simultânea destas duas substâncias é fundamental para manter a saúde ocular.

DL-a-tocoferol (Vitamina E)

A fototoxidade dos raios UV resulta em relações oxidativas, com consequente desnaturação de proteínas e formação de radicais livres. A Vitamina E, sendo um poderoso antioxidante, confere uma proteção eficaz contra lesões provocadas pela radiação UV. Da mesma forma que este tipo de radiação pode danificar a pele, também pode originar ou intensificar problemas e doenças nos olhos. Os danos podem ocorrer na córnea (foto queratite, opacidade, queimaduras superficiais), no cristalino (cataratas e diminuição da visão) ou na retina (alteração na perceção das cores, cataratas, diminuição da visão, hemorragia intraocular). Embora seja raro acontecer, as lesões melanocíticas da conjuntiva podem mesmo evoluir para tumores malignos. A DMRI também beneficia com a ação desta vitamina. Deste modo, a Vitamina E desempenha uma função muito importante na proteção contra patologias ao nível da visão. Esta vitamina tem um papel ativo na prevenção do envelhecimento, do cancro e de doenças neuro degenerativas. Confere proteção contra doenças cardiovasculares e evita a formação de coágulos sanguíneos. Apresenta ação anticoagulante, neuro protetora, anti proliferativa, imunomoduladora e antiviral.

Ácido L-ascórbico (Vitamina C)

A Vitamina C fortalece o sistema imunitário e tem uma ação antioxidante, conferindo proteção contra inúmeras doenças, nomeadamente o cancro, doenças cardiovasculares e visuais (protege contra possíveis danos resultantes da exposição à radiação UV). Esta vitamina funciona sinergicamente com a Vitamina E para eliminar os radicais livres, uma vez que regenera o potencial antioxidante da mesma. Possui ação anticancerígena, anti-hipertensiva, antiviral, anti-histamínica e imunomoduladora.

Rutina

É um importante bioflavonoide, composto por quercetina e rutinósido, com ação anti-inflamatória e antioxidante (protege a visão dos efeitos nocivos provocados pelos raios UV). Este composto confere aos vasos sanguíneos. Previne a sua fragilidade (principalmente dos capilares), pelo aumento da resistência das suas parades e consequente diminuição da permeabilidade das mesmas. Podem ocorrer problemas visuais como consequência de má circulação sanguínea nos olhos. Isto torna-se especialmente importante nos diabéticos, uma vez que possuem, geralmente, uma circulação sanguínea deficiênte, podendo dar origem a retinopatia diabética, por exemplo. A Rutina adquire, assim, grande relevância para a proteção e a manutenção da acuidade visual. É útil para tratar hemorragias frequentes, hematomas, veias varicosas e hemorroidas. Apresenta atividade anti-trombótica, citoprotetora e anticancerígena.

Selénio e Zinco

O Selénio e Zinco são minerais importantes para a visão. Ambos apresentam atividade antioxidante, o que é muito útil para a proteção das estruturas oculares e manutenção da sua saúde e bom funcionamento. O poder antioxidante do Selénio é reforçado pela presença da Vitamina E. Estas substâncias, com ação sinérgica, contribuem para a prevenção do envelhecimento celular e de patologias visuais. O Selénio apresenta atividade imunomoduladora e anticancerígena. Participa, em vários processos metabólicos do organismo humano. O défice de Selénio pode comprometer as defesas ao nível da visão. O Zinco participa na transformação da vitamina A em ácido retinóico. Apresenta uma ação imunomoduladora e é importante para o tratamento de lesões. 

 

Não se recomenda a sua utilização em caso de gravidez ou aleitamento.

Este produto é tolerado por diabéticos.

 

Ingredientes:

Antiglomerantes (Celulose, Estearato de magnésio, Sílica); Ácido L-ascórbico (Vitamina C); Luteína; Ext Vaccinium Myrtillus (Arando); Ext Vitis Vinifera (Videira); Rutina; Óxido de Zinco; DL-a-tocoferol (Vitamina E); Zeaxantina; Selénio de Sódio; Gelatina; Corante (Dióxido de titânio).

 

bottom of page