top of page

HepaNat ‐ Elixir 200ml - Ref: 3043

 

O fígado desempenha muitas funções de enorme importância no organismo humano. É responsável pela produção da grande maioria das substâncias que são essenciais para o funcionamento de todo o organismo (proteínas, hormonas, “bom colesterol”) e pelo processamento, destruição e remoção das que são prejudiciais (células sanguíneas velhas, bactérias, toxinas, álcool, medicamentos), sendo fulcral para a desintoxicação do organismo. Armazena glicose e algumas vitaminas e minerais e emulsifica as gorduras durante o processo de digestão através da secreção de bílis, entre muitas outras funções.

Logo, torna-se imperativo manter a saúde e o bom funcionamento de todo o sistema hepático.

 

O HepaNat é um suplemento alimentar que reúne na sua composição extratos de plantas com reconhecidas propriedades desintoxicantes, purificadoras e digestivas. São a Solda Branca (Galium mollugo), Combreto (Combretum micranthum), Boldo (Peumus boldus), Dente de Leão (Taraxacum officinale) e Alcachofra (Cynara scolymus). Possui, ainda, Bitartarato de colina e Inositol.

Este produto apresenta muitos benefícios para o sistema digestivo, hepático (fígado) e biliar (vesícula), contribuindo para o seu correto funcionamento. Desintoxica o fígado e melhora o processo de digestão.

 

Solda branca (Galium mollugo)

 

Esta planta protege o fígado.

Possui a capacidade de desagregar ou destruir “pedras” que apareçam no fígado ou na bexiga.

 

Tem propriedades antiespasmódicas. Previne a ocorrência de espasmos essencialmente no estômago, bexiga e intestino (evita o aparecimento de cólicas).

 

Galium mollugo pode, também, ser utilizada no tratamento da epilepsia e episódios de histeria.

 

Combreto (Combretum micranthum)

 

Esta planta tem uma ação tónica no sistema hepato-biliar, sendo particularmente útil no tratamento sintomático de casos de insuficiência ao nível do fígado e da vesícula biliar.

 

É eficaz na destoxificação do organismo.

 

O Combreto ajuda na perda de peso, podendo funcionar como coadjuvante no combate ao excesso de peso.

 

Boldo (Peumus boldus)

 

O Boldo possui na sua constituição a boldina (um alcaloide), composto ativo responsável pelas principais ações terapêuticas desta planta.

 

De acordo com alguns estudos clínicos, o Boldo apresenta grande eficácia na prevenção e tratamento de patologias associadas ao fígado e ao sistema digestivo.

É especialmente indicado para todo o tipo de problemas do sistema hepático, uma vez que é um ótimo protetor do fígado e ajuda-o a desempenhar eficazmente as suas funções.

 

Tem, portanto, uma ação hepatoprotetora, colerética (aumenta a secreção biliar), colagoga (estimula a libertação da bílis para o intestino delgado, facilitando a digestão de alimentos ricos em gordura), depurativa e desintoxicante. Fortalece a vesícula biliar.

É excelente nos casos de hepatite, cálculos biliares, obstrução hepática e icterícia.

 

O Boldo apresenta também importantes propriedades gastrointestinais. Ajuda no processo da digestão e estimula as funções do aparelho digestivo, sendo muito útil para a dispepsia (dificuldade na digestão), náuseas, gastrite, falta de apetite, azia, dores de estômago e outros problemas digestivos. É útil em transtornos intestinais (diarreia e obstipação), cólicas e flatulência, pelo seu efeito carminativo (reduz os gases intestinais).

 

Esta planta tem, ainda, outras propriedades medicinais. É diurética, antiespasmódica, antibacteriana, antifúngica e anti-helmíntica (ajuda a combater vermes intestinais).

Possui uma importante ação anti-inflamatória e antioxidante. Pode, então, ser indicada no tratamento de gota, reumatismo, cistite, gonorreia, inflamações urogenitais e sífilis. Ajuda também na eliminação da ureia.

 

Estudos recentes sugerem que o Boldo atua sobre o sistema nervoso central, conferindo-lhe propriedades anestésicas, sedativas, soníferas e ligeiramente hipnóticas. É útil no tratamento de insónias.

 

Dente de Leão (Taraxacum officinale)

 

A principal propriedade medicinal desta planta é a sua enorme capacidade de melhorar o funcionamento do fígado. É um importante hepatoprotetor, com excelentes propriedades drenantes e depurativas.

 

O Dente de Leão tem uma ação desintoxicante notável, ajudando a eliminar toxinas e outras substâncias sem interesse biológico e potencialmente tóxicas para o organismo humano.

É colagoga (estimula a libertação da bílis, facilitando o processo de digestão) e colerética (aumenta a secreção biliar). É particularmente útil nos casos de hepatite, icterícia, discinesia biliar (“vesícula preguiçosa”), prevenção da formação de cálculos biliares e outros problemas no fígado e na vesícula biliar.

 

Esta planta apresenta benefícios para o sistema digestivo. Previne o aparecimento de aftas, corrige a acidez gástrica e melhora a dispepsia, uma vez que facilita a digestão. Exerce um efeito laxante e pode ser útil nos casos de síndrome do cólon irritável e retocolites (alivia a dor e os transtornos intestinais característicos).

 

O Dente de Leão possui ação antioxidante e ligeiramente anti-inflamatória, diurética, hipoglicemiante (vantajosa na diabetes) e hipotensiva. Funciona como coadjuvante no tratamento de patologias urinárias.

 

É também indicada na anemia, artrite, edema, gota (estimula a metabolização e excreção do ácido úrico), problemas menstruais, reumatismo, prevenção de cálculos renais e dermatoses (pode ser utilizada interna ou externamente).

 

É, ainda, bactericida (cistites) e mineralizante (é rica em vitaminas e sais minerais).

 

Alcachofra (Cynara scolymus L.)

 

Embora tenha uma composição rica em cálcio, ferro, potássio, sódio, magnésio, fósforo, iodo, e vitaminas do complexo B, o composto ativo mais importante desta planta é a cinarina, que lhe confere inúmeras propriedades medicinais, sobretudo na função hepática.

 

É um importante hepatoprotetor, pois protege e regenera os hepatócitos (células funcionais do fígado). Estimula o funcionamento do fígado e da vesícula, sendo eficaz nas doenças hepáticas e biliares. Tem particular eficácia nos casos de hepatite, icterícia e outras afeções hepatobiliares.

Aumenta a secreção biliar e, também, a secreção gástrica o que favorece uma boa digestão.

 

A Alcachofra, tal como o Boldo (Peumus boldus), possui um efeito colerético e colagogo, o que, contribui para que ocorra uma melhor digestão das gorduras. Isto leva a uma diminuição dos níveis de colesterol e de triglicéridos no sangue, sendo, portanto, útil em casos de hiperlipidémia. Tem ação anti esclerótica (previne o endurecimento das artérias).

 

Não tem a capacidade de dissolver os cálculos biliares, mas provoca uma diminuição das cólicas, desempenhando um efeito preventivo em pessoas predispostas ao aparecimento de litíase (formação de pedras nos canais excretores das vias biliares).

 

A Alcachofra é diurética, estimulando a eliminação de ureia e outras substâncias potencialmente tóxicas para o organismo, resultantes do metabolismo celular. Isto potencia a sua ação depurativa do sangue e torna-a um excelente complemento para programas de emagrecimento. Ajuda a eliminar o excesso de álcool do organismo.

 

Funciona como coadjuvante no tratamento da diabetes (reduz os níveis de açúcar no sangue), hipertensão (diminui a pressão arterial) e gota (facilita a excreção de amónia, havendo uma diminuição da produção de ácido úrico). A Alcachofra é digestiva, laxante e anti-reumática. Está também indicada no tratamento da anemia, raquitismo, hemorroidas, febre e alguns problemas das vias urinárias.

 

Bitartarato de colina e Inositol

 

O Bitartarato de colina e o Inositol, em associação, intervêm no processo da memória e favorecem um sono de qualidade, tranquilo e reparador.

São também duas substâncias protetoras do fígado, estimulando a desintoxicação do organismo. Em conjunto participam no metabolismo das gorduras, facilitando o seu transporte, e podem prevenir a aterosclerose (endurecimento das artérias).

 

Não se recomenda a sua utilização em caso de gravidez e aleitamento.

Este produto é também tolerado por diabéticos.

 

Ingredientes: Água purificada; Frutose; Sorbitol líquido; Solda branca (Galium mollugo), hidrolato; Combreto (Combretum micranthum), folhas, hidrolato; Boldo (Peumus boldus), hidrolato; Dente de Leão (Taraxacum officinale), hidrolato; Alcachofra (Cynara scolymus), hidrolato; Etanol 96%; Bitartarato de colina; Metilparabeno; Sacarina sódica; Inositol; Sorbato de potássio; Propilparabeno.

HepaNat é um suplemento alimentar que reúne na sua composição extratos de plantas com reconhecidas propriedades desintoxicantes, purificadoras e digestivas. São a Solda Branca (Galium mollugo), Combreto (Combretum micranthum), Boldo (Peumus boldus), Dente de Leão (Taraxacum officinale) e Alcachofra (Cynara scolymus). Possui, ainda, Bitartarato de colina e Inositol.

Este produto apresenta muitos benefícios para o sistema digestivo, hepático (fígado) e biliar (vesícula), contribuindo para o seu correto funcionamento. Desintoxica o fígado e melhora o processo de digestão.

  • Conheça também os produtos relacionados

O Eparmine é composto pelos extratos das plantas Boldo (Peumus boldus) e Alcachofra (Cynara scolymus).

A utilização concomitante destas duas plantas potencia as suas propriedades medicinais.

Este produto é muito eficaz nos problemas de fígado e vesícula. Aumenta a secreção biliar, facilita a digestão e desintoxica o fígado.

O Eparmine é composto por três extratos de plantas, isto é, Boldo (Peumus boldus), Alcachofra (Cynara scolymus) e Hipericão-do-Gerês (Hipericum androsaemum). Todas com importantes propriedades protetoras e terapêuticas ao nível do sistema hepático e digestivo.

A ação conjunta destas plantas é extremamente vantajosa para o correto funcionamento do fígado e da vesícula biliar. É igualmente útil na estimulação da digestão e na resolução de problemas gástricos.

Please reload

bottom of page