top of page

Taurina

A taurina é um aminoácido não essencial, uma vez que apesar de poder ser obtida através da alimentação também pode ser produzida pelo organismo humano (no fígado e no cérebro).
É importante para o cérebro (sistema nervoso), visão e coração
Participa no desenvolvimento do sistema nervoso. Intervém, também, como adjuvante noutras funções fisiológicas importantes, tais como a normalização dos níveis de colesterol no sangue, a desintoxicação do organismo (facilita a excreção de substâncias sem interesse fisiológico pelo fígado) e a estabilização das membranas celulares (facilita a passagem de sódio e potássio para dentro e fora das células). Atua como emulsionante dos lípidos no intestino delgado, promovendo a sua absorção intestinal.

Tomateiro

O consumo de Tomate e de produtos processados a partir deste alimento pode levar a uma redução de 25 a 30% do risco de cancro da próstata. 

 

Os Tomates são, de longe, a fonte mais rica em licopeno, poderoso antioxidante que combate os radicais livres, retarda o envelhecimento e pode proteger contra o cancro, inclusive da próstata. 

 

O Licopeno é um caratenoide que confere a cor avermelhada ao tomate e pode ser encontrado em menos quantidades, na melância, na goiaba, no morango, e no mamão. Quanto mais intensa for a cor mais rico em antioxidantes será. 

É usado no tratamento de prostatites, hiperplasia benigna da próstata e na prevenção do cancro da próstata.

Tomilho

Thymus vulgaris

O Tomilho (Thymus vulgaris), família Lamiaceae, é um subarbusto aromático da família das Labiadas. 

Possui imensos benefícios devido às suas propriedades medicinais. 

É usado no combate a infeções de garganta e pulmonares, na asma e febre dos fenos e na eliminação de parasitas. 

 

Revigorante e tónico, usado como remédio respiratório.

Troxerutina

É um bioflavonoide composto por quercetina e rutinósido. Encontra-se em muitos vegetais particularmente no Fagopyrum esculentum (trigo sarraceno), no chá preto e na casca da maçã. 
Tem uma ação antioxidante, sendo também anti-inflamatória, anticancerígena, anti trombótica, citoprotetora e vasoprotetora.
Please reload

 

 

 

 

bottom of page