top of page
Rutina
Tomilho
Tomateiro
Uva Ursina
Videira

 

O consumo de Tomate e de produtos processados a partir deste alimento pode levar a uma redução de 25 a 30% do risco de cancro da próstata. Os Tomates são, de longe, a fonte mais rica em licopeno, poderoso antioxidante que combate os radicais livres, retarda o envelhecimento e pode proteger contra o cancro, inclusive da próstata. O Licopeno é um caratenoide que confere a cor avermelhada ao tomate e pode ser encontrado em menos quantidades, na melância, na goiaba, no morango, e no mamão. Quanto mais intensa for a cor mais rico em antioxidantes será. É usado no tratamento de prostatites, hiperplasia benigna da próstata e na prevenção do cancro da próstata.

 

Click e veja o(s) produto(s) que contém:

 

O Tomilho (Thymus vulgaris)família Lamiaceae, é um subarbusto aromático da família das Labiadas. Possui imensos benefícios devido às suas propriedades medicinais. É usado no combate a infeções de garganta e pulmonares, na asma e febre dos fenos e na eliminação de parasitas. Revigorante e tónico, usado como remédio respiratório.

 

Click e veja o(s) produto(s) que contém:

 

A Uva-Ursina (arctostaphylos uva-ursi), é um subarbusto oriundo do Norte da Europa e da Ásia, que atualmente se encontra disperso pelas matas do Hemisfério Norte, Europa e América do Norte. Combate as infeções das vias urinárias decorrentes da hiperplasia benigna da próstata, cálculos urinários e inflamações crónicas renais. Combate também inflamações na boca, garganta, intestinos, orgãos genitais, inflamações da próstata e uretra, diarreias, disenterias, cistites e catarro. Tem ação diurética, anti-sética e anti-inflamatória sobre as vias urinárias, devido à presença de glicósidos flavonoides e arbutina. A arbutina, composto que corresponde a 10% do peso seco da planta, é absorvida em grandes quantidades pelo organismo e ao ser excretado pelos rins, sob a forma de hidroquinona, atua como anti-inflamatório e anti-sético ao longo do trato urinário. Por esse motivo as folhas de uva-ursina são úteis para o tratamento do aparelho urinário, seja uretrite, prostatite, pielonefrite ou cistite. Na maior parte dos casos os microorganismos tornam-se resistentes aos antibióticos, sendo a Uva-Ursina uma alternativa complementar muito válida nestes tratamentos.

 

Click e veja o(s) produto(s) que contém:

 

As folhas da Videira (Vitis vinifera), são ricas em compostos polifenólicos que têm uma ação vasoprotetora. São usadas na insuficiência venosa crónica, pernas cansadas, varizes e hemorroidas. Os antocianósidos presentes na folha da Videira possuem uma atividade vitamínica P que ajuda a combater a insuficiência venosa e a fragilidade capilar cutânea. Os taninos favorecem o retorno venoso, evitando o inchaço, peso e desconforto. Os proantocianidóis presentes nas folhas são antioxidantes e ajudam a estabilizar o colagénio. A Videira ajuda nos problemas da visão (Degeneração Macular).

 

Click e veja o(s) produto(s) que contém:

 

A Rutina pertence ao grupo de flavonas derivadas, geralmente descritas como bioflavonoides. Este produto tem como ação o aumento da resistência capilar. A Rutina atua na bioquímica da via do ácido araquidónico, inibindo a síntese de prostaglandinas por inibição da prostaglandina síntetase e da ciclo-oxigenase. Inibe a ação dos leucotrienos por inibição da lipoxigenase. Como consequência do bloqueio da síntese de prostaglandina ocorre a lipólise estimulada pelas catecolaminas e hormonas lipolíticas. Reduz os processos inflamatórios por diminuição da histamina e por diminuição da permeabilidade capilar e ação vasoconstritora por bloqueio da síntese dos leucotrienos. A Rutina forma um complexo com os radicais livres, protegendo as estruturas vasculares contra a ação lesiva. É antilipoperoxidante, impedindo a oxigenação das gorduras. Atua sobre o colagénio e a elastina.

 

Click e veja o(s) produto(s) que contém:

Rutina
Tomateiro
Videira
Tomilho
Uva Ursina
bottom of page