Óleo de Salmão – 30 Cápsulas - Ref: 3104
A presença de gorduras em excesso no sangue é muito prejudicial para a saúde, pois pode dar origem a doenças cardiovasculares de alto risco.
São alguns exemplos a aterosclerose, a angina de peito, os acidentes vasculares cerebrais (AVC) e o enfarte agudo do miocárdio (EAM).
A mortalidade destes doentes é elevada, daí a extrema importância em manter níveis normais de colesterol e triglicéridos no sangue.
A ingestão de ácidos gordos polinsaturados através da alimentação ajuda a controlar o perfil lipídico, sendo, portanto, essencial para manter a saúde do coração e para garantir o correto funcionamento do aparelho circulatório.
O Óleo de Salmão é extremamente rico em ácidos gordos essenciais polinsaturados da série ómega 3, designadamente o ácido eicosapentaenóico (EPA) e o ácido docosahexaenóico (DHA), o que o torna um excelente suplemento alimentar para a saúde cardiovascular.
O EPA e o DHA são muito úteis no equilíbrio do perfil lipídico, uma vez que têm a capacidade de regular os níveis de “bom colesterol” e “mau colesterol”.
Assim, estes dois ácidos gordos contribuem para a redução da quantidade de “mau colesterol” (LDL – lipoproteína de baixa densidade) na circulação sanguínea, o que diminui o risco de desenvolvimento de patologias cardíacas e vasculares.
Permitem, também, aumentar a taxa de “bom colesterol” (HDL – lipoproteína de alta densidade), conferindo maior proteção ao aparelho cardiovascular.
Para além disto, o EPA e o DHA são, ainda, eficazes no controlo dos níveis de triglicéridos, o que permite obter uma proteção cardiovascular muito completa e eficaz.
Assim, o consumo regular de Óleo de Salmão é muito benéfico para manter o sistema cardiovascular saudável.
O EPA protege o organismo da agregação plaquetária (perigo de trombose), da inflamação tecidular e da retenção de líquidos e ajuda a fortalecer o sistema imunitário, prevenindo as doenças de uma forma geral.
O DHA é particularmente importante na visão e para as funções cerebrais e nervosas.
D-α-tocoferol (Vitamina E)
A Vitamina E é um poderoso antioxidante, pois protege as membranas das células contra o processo de lipoperoxidação (oxidação de lípidos), protegendo, por sua vez, todo o conteúdo intracelular da ação nefasta dos radicais livres.
Diminui os efeitos nocivos do “mau colesterol” e evita a formação de coágulos sanguíneos, complementando, portanto, a ação dos ácidos gordos EPA e DHA, relativamente à proteção contra doenças cardiovasculares.
Não se recomenda a sua utilização em caso de gravidez e aleitamento.
Este produto é também tolerado por diabéticos.
Ingredientes: Óleo de Salmão (EPA e DHA); Gelatina; Glicerina (Humidificante); D-α-tocoferol (Vitamina E).
-
Conheça também os produtos relacionados
O Óleo de Salmão é extremamente rico em ácidos gordos essenciais polinsaturados da série ómega 3, designadamente o ácido eicosapentaenóico (EPA) e o ácido docosahexaenóico (DHA), o que o torna um excelente suplemento alimentar para a saúde cardiovascular.
O EPA e o DHA são muito úteis no equilíbrio do perfil lipídico, uma vez que têm a capacidade de regular os níveis de “bom colesterol” e “mau colesterol”.
A Lecitina de Soja apresenta, ainda, a capacidade de destruir os depósitos de gorduras (lipólise), tornando-a excelente na eliminação de gorduras acumuladas.
A Lecitina de Soja exerce alguns efeitos importantes ao nível do sistema nervoso central (SNC), contribuindo para a melhoria das funções cognitivas.
O óleo extraído das sementes de Açafroa ou Cártamo (Carthamus tinctorius) possui diversas propriedades terapêuticas relevantes, sobretudo ao nível do perfil lipídico.
É extremamente eficaz no controlo dos níveis de colesterol existentes no sangue.
Isto deve-se, sobretudo, à sua constituição em ácido oleico e linoleico, dois ácidos gordos essenciais polinsaturados das séries ómega (obtidos unicamente através da alimentação).
É um excelente tónico da função cardíaca, sendo mesmo considerado um dos mais importantes cardiotónicos.
Apresenta, assim, benefícios no tratamento de muitas doenças do sistema cardíaco, tais como taquicardia, arritmia, bradicardia, insuficiência cardíaca congestiva e doenças degenerativas do coração.