A Lecitina de soja é composta por fosfolípidos (fosfatidilcolina, fosfatidilserina, fosfatidilinositol) e possui alguns benefícios para a saúde, designadamente ao nível do bom funcionamento do sistema nervoso.
Outra propriedade terapêutica da lecitina de soja é a melhoria do funcionamento do sistema nervoso, pela sua intervenção na produção de acetilcolina - um importante neurotransmissor - no cérebro.
Favorece o bom funcionamento do sistema nervoso devido ao seu conteúdo em fosfatidilcolina (que aumenta a concentração de acetilcolina no cérebro), melhorando, então, a concentração, a memória e a capacidade de aprendizagem.
O licopeno é um carotenoide (isómero do β-caroteno) presente em alguns alimentos. O tomate é um dos alimentos com maior concentração desta substância.
É um antioxidante que ajuda a evitar e a reparar danos nas células causados pelos radicais livres, resultantes das reações metabólicas do organismo humano e da exposição a alguns fatores de risco (tabagismo, poluição atmosférica, stress). Esta propriedade é extremamente importante para a proteção contra muitas doenças, principalmente cancro e doenças cardiovasculares.
Existem estudos clínicos que evidenciam a ação benéfica do licopeno no cancro da próstata e do pulmão.
Humulus lupulus
Lúpulo (Humulus lupulus) é uma planta medicinal com efeito sonífero, calmante e ligeiramente antidepressivo.
A ação do Lúpulo, produzida pelos óleos essenciais contidos nesta planta, está ciêntificamente comprovada em perturbações do estado de saúde, como agitação, ansiedade, perturbações no sono, atuando como anti-espasmótico. Indicado também para aliviar cólicas menstruais.