OsteoFlex Nat ‐ 20 Ampolas Bebíveis - Ref: 3234

 

As doenças que afetam os ossos e as articulações são caracterizadas pela presença de inflamação e dor, o que causa incapacitação e restrição dos movimentos.

Têm, portanto, um impacto negativo na qualidade de vida de um indivíduo, podendo mesmo impossibilitar a realização das suas atividades diárias.

 

É essencial manter a saúde dos ossos e articulações, por forma a garantir o normal funcionamento do aparelho locomotor.

 

O OsteoFlex Nat reúne na sua composição Harpagophytum procumbens (Garras do Diabo), sulfato de glucosamina, sulfato de condroitina, metilsulfonilmetano e colagénio, o que faz com que seja um produto muito completo e extremamente eficaz no tratamento e controlo de sintomas de doenças de ossos e articulações, nomeadamente a osteoartrite.

 

Este produto alivia a dor e a inflamação e regenera as cartilagens, impedindo a progressão de doenças reumáticas.

 

Harpago (Harpagophytum procumbens)

 

O Harpagophytum procumbens (Garras do Diabo) contém harpagósido e β-sitoesteróis, principais compostos ativos, responsáveis pela ação anti-inflamatória e potente efeito analgésico desta planta. Ocorre uma inibição da formação da prostaglandina-sintetase (participante no processo inflamatório), com maior vantagem nos processos crónicos.

 

Assim, a utilização desta planta torna-se especialmente importante no tratamento de doenças reumáticas, designadamente a artrite, osteoartrite e artrite reumatoide, acompanhadas de dor.

 

Para além disto, o Harpago é eficaz na redução dos níveis de ácido úrico e colesterol no sangue, no fortalecimento do sistema imunitário, na melhoria da função hepática, na digestão e no processo de cicatrização.

 

Vários estudos demonstraram que, com a utilização desta planta, foi possível reduzir a dose de AINEs (Anti-Inflamatórios Não Esteroides) necessária para o alívio da dor causada por osteoartrite.

 

Sulfato de Glucosamina e Sulfato de Condroitina

 

A glucosamina é um amino-monossacárido presente no organismo humano, com funções relevantes ao nível do sistema osteoarticular. Participa na promoção e manutenção da estrutura e função da cartilagem e das articulações. Estimula a produção de glucosaminoglicanos (GAGs) e inibe as enzimas responsáveis pela degradação articular e cartilagínea.

 

A condroitina é um glucosaminoglicano (heteropolissacárido) que, na forma de proteoglicano, forma a substância base da matriz extracelular do tecido conjuntivo. Encontra-se em tecidos ósseos e cartilagíneos, sendo um dos principais componentes estruturais das cartilagens.

Promove a manutenção da estrutura e da função da cartilagem, exerce atividade anti-inflamatória ao nível da estrutura osteoarticular e inibe a ação das enzimas que destroem a cartilagem.

 

A glucosamina e a condroitina são excelentes condroprotetores, isto é, não só impedem a deterioração das cartilagens e do líquido sinovial (lubrificante natural da articulação) como ainda estimulam a síntese de cartilagem e de ácido hialurónico (substância que confere viscosidade ao líquido sinovial, contribuindo para diminuir a fricção e facilitar os movimentos).

São, portanto, compostos fundamentais para a manutenção da elasticidade e da flexibilidade das articulações, bem como para o controlo das enzimas responsáveis pela degradação articular.  Atuando em conjunto, potenciam as suas ações terapêuticas.

 

Quer a glucosamina quer a condroitina estão presentes sob a forma de sulfato, uma vez que é assim que são melhor absorvidas pelo organismo humano.

 

Metilsulfonilmetano (MSM)

 

É uma forma natural de enxofre orgânico, que se encontra na natureza em diversas variedades de frutas e legumes, e em animais, incluindo o homem (a maior parte está nos músculos e é indispensável para a síntese de colagénio).

 

O MSM apresenta propriedades analgésicas, sendo particularmente importante no alívio das dores das articulações.

É responsável pelo efeito de reparação muscular, bem como de estimulação da imunidade nas doenças auto-imunes.

 

Colagénio

 

O colagénio, uma proteína resistente e fibrosa, é o principal constituinte do tecido conjuntivo. Encontra-se presente nos músculos, tendões, cartilagem, ligamentos e ossos, auxiliando a reconstrução dos mesmos e conferindo-lhes flexibilidade e resistência.

 

O colagénio permite, ainda, que ocorra um aumento da mobilidade e uma redução da rigidez e da dor nos casos de doença osteoarticular.

 

Não se recomenda a sua utilização em caso de gravidez e aleitamento ou se estiver a tomar anticoagulantes, sem indicação médica.

Este produto é também tolerado por diabéticos.

 

Ingredientes: Água; Frutose; Álcool; Sulfato de glucosamina; Sulfato de condroitina; MSM; Ext Harpagophytum procumbens (Harpago); Colagénio; Conservante (Sorbato de potássio); Aroma.

  • Conheça também os produtos relacionados

OsteoFlex Nat reúne na sua composição Harpagophytum procumbens (Garras do Diabo), sulfato de glucosaminasulfato de condroitinametilsulfonilmetano e colagénio, o que faz com que seja um produto muito completo e extremamente eficaz no tratamento e controlo de sintomas de doenças de ossos e articulações, nomeadamente a osteoartrite.

 

Este produto alivia a dor e a inflamação e regenera as cartilagens, impedindo a progressão de doenças reumáticas.

O Alho (Allium sativum) é uma planta de cultivo milenar que apresenta numerosas propriedades terapêuticas, resultado de uma composição bastante rica (fructosanas, aliina, algumas vitaminas – A, B1, B2, B6 e C – e alguns sais minerais – ferro, silício, enxofre e iodo).
 
É muito eficaz no tratamento de dores articulares de origem inflamatória e na prevenção e tratamento de infeções, uma vez que se trata de um anti-infecioso natural de excelência. É, também, particularmente vantajoso nas doenças cardiovasculares.
As articulações são estruturas que têm que suportar o atrito provocado pelos movimentos e a carga consequente do próprio peso do corpo, o que explica o facto das doenças a este nível serem frequentes e, muitas vezes, crónicas.
 
A associação das plantas Incenso (Boswellia serrata) e Curcuma (Curcuma longa) é bastante vantajosa para as articulações, tornando-as mais fortes.
Cálcio + Vit D3 é um suplemento indicado para todas as etapas da vida em que há défice de cálcio e de vitamina D, assegurando a saúde dos ossos.
É particularmente útil na prevenção dos casos de osteopenia e osteoporose, bem como coadjuvante no tratamento destas e outras patologias osteoarticulares.
Este produto impede a perda de densidade mineral óssea (DMO), tornando os ossos mais fortes e diminuindo o risco de fraturas ósseas.
Harpagophytum procumbens (Garras do Diabo) tem uma ação anti-inflamatória, com um efeito analgésico.
 
Este produto é particularmente útil no tratamento de dores articulares de origem inflamatória.
 
Contém uma mistura de vários compostos ativos, sendo os de maior relevo o harpagósido, responsável pelas principais propriedades terapêuticas da planta, e os β-sitoesteróis. Estes inibem a formação da prostaglandina-sintetase, que participa no processo inflamatório, sendo mais favorável nos processos crónicos. Tem atividade anti-radicalar.
Magnésio é um produto indicado em todos os casos de défice deste mineral.
Intervém no fortalecimento ósseo e muscular. Contribui para a prevenção de doenças osteoarticulares e é benéfico como coadjuvante no tratamento das mesmas.
É, ainda, eficaz nos casos de depressão, fadiga (física e intelectual), astenia, nervosismo e ansiedade.
 
O magnésio é um mineral de elevada importância para o correto funcionamento do organismo humano.
Cerca de 50% da quantidade total de magnésio encontra-se armazenada no osso, 1% no sangue e o restante nos diversos órgãos e tecidos (designadamente no tecido muscular).
Please reload