O Alho (Allium sativum) é uma planta de cultivo milenar que apresenta numerosas propriedades terapêuticas, resultado de uma composição bastante rica (fructosanas, aliina, algumas vitaminas – A, B1, B2, B6 e C – e alguns sais minerais – ferro, silício, enxofre e iodo).
 
É muito eficaz no tratamento de dores articulares de origem inflamatória e na prevenção e tratamento de infeções, uma vez que se trata de um anti-infecioso natural de excelência. É, também, particularmente vantajoso nas doenças cardiovasculares.
Harpagophytum procumbens (Garras do Diabo) tem uma ação anti-inflamatória, com um efeito analgésico.
 
Este produto é particularmente útil no tratamento de dores articulares de origem inflamatória.
 
Contém uma mistura de vários compostos ativos, sendo os de maior relevo o harpagósido, responsável pelas principais propriedades terapêuticas da planta, e os β-sitoesteróis. Estes inibem a formação da prostaglandina-sintetase, que participa no processo inflamatório, sendo mais favorável nos processos crónicos. Tem atividade anti-radicalar.
Cálcio + Vit D3 é um suplemento indicado para todas as etapas da vida em que há défice de cálcio e de vitamina D, assegurando a saúde dos ossos.
É particularmente útil na prevenção dos casos de osteopenia e osteoporose, bem como coadjuvante no tratamento destas e outras patologias osteoarticulares.
Este produto impede a perda de densidade mineral óssea (DMO), tornando os ossos mais fortes e diminuindo o risco de fraturas ósseas.
Magnésio é um produto indicado em todos os casos de défice deste mineral.
Intervém no fortalecimento ósseo e muscular. Contribui para a prevenção de doenças osteoarticulares e é benéfico como coadjuvante no tratamento das mesmas.
É, ainda, eficaz nos casos de depressão, fadiga (física e intelectual), astenia, nervosismo e ansiedade.
 
O magnésio é um mineral de elevada importância para o correto funcionamento do organismo humano.
Cerca de 50% da quantidade total de magnésio encontra-se armazenada no osso, 1% no sangue e o restante nos diversos órgãos e tecidos (designadamente no tecido muscular).
OsteoFlex Nat reúne na sua composição Harpagophytum procumbens (Garras do Diabo), sulfato de glucosaminasulfato de condroitinametilsulfonilmetano e colagénio, o que faz com que seja um produto muito completo e extremamente eficaz no tratamento e controlo de sintomas de doenças de ossos e articulações, nomeadamente a osteoartrite.
 
Este produto alivia a dor e a inflamação e regenera as cartilagens, impedindo a progressão de doenças reumáticas.
Please reload

Boswelia + Curcuma ‐ 45 Cápsulas - Ref: 3265

 

As patologias osteoarticulares estão muito presentes na população, tendo tendência para surgirem com o envelhecimento. Contudo, este tipo de doenças tem vindo a surgir em idades cada vez mais jovens, o que reforça a extrema necessidade da sua prevenção e a importância do seu tratamento.

 

As articulações são estruturas que têm que suportar o atrito provocado pelos movimentos e a carga consequente do próprio peso do corpo, o que explica o facto das doenças a este nível serem frequentes e, muitas vezes, crónicas.

 

A associação das plantas Incenso (Boswellia serrata) e Curcuma (Curcuma longa) é bastante vantajosa para as articulações, tornando-as mais fortes.

 

Incenso (Boswellia serrata)

 

O extrato de Boswellia serrata é usado pelas suas inúmeras propriedades medicinais.

O ácido boswélico (composto ativo) tem propriedades anti-inflamatórias notáveis, ao ponto de poderem ser equiparadas com as de anti-inflamatórios de síntese (nomeadamente os AINEs – Anti-Inflamatórios Não Esteroides), utilizados em larga escala.

Para além disso, a Boswellia serrata tem a grande vantagem de não provocar efeitos gastrointestinais, efeito adverso típico dos anti-inflamatórios convencionais. Tudo isto tem vindo a ser comprovado em vários estudos clínicos.

 

A ação anti-inflamatória desta planta ocorre pela inibição da enzima 5-lipoxigenase, que leva ao bloqueio da síntese de leucotrienos (substâncias sintetizadas durante o processo de inflamação).

Um dos sintomas característicos da inflamação é a dor. Como tal, a Boswellia serrata é igualmente eficaz no alívio da dor.

Estas duas ações concomitantes fazem com que esta planta tenha propriedades extremamente benéficas nos casos de doença em que existe inflamação acentuada. Salientam-se a artrite reumatoide e a osteoartrite, em que, a utilização de Boswellia serrata, reduz o inchaço das articulações e a dor geral e ajuda a prevenir a deterioração das cartilagens e das articulações.

 

Esta planta também é particularmente útil no tratamento da asma, síndrome do cólon irritável e doença de Crohn.

O extrato de Boswellia serrata tem vindo ainda a demonstrar eficácia como imunoestimulante, balsâmico (mucolítico, expetorante) e espasmolítico.

 

Outra grande vantagem da utilização desta planta é o facto de se verificarem melhorias significativas muito rapidamente (em média, após algumas semanas de tratamento).

 

Todos estes resultados são ainda mais favoráveis quando a Boswellia serrata é combinada com Curcuma longa.

 

Curcuma (Curcuma longa)

 

Vários estudos clínicos demonstraram que a curcumina, composto ativo da Curcuma longa, apresenta uma forte atividade antioxidante, tendo, portanto, múltiplos efeitos benéficos no organismo humano. É de salientar a proteção contra o cancro, uma vez que protege muito eficazmente as células da ação nefasta dos radicais livres e estimula o sistema imunitário.

 

Possui também uma ação anti-inflamatória, o que, em associação com a Boswellia serrata, a torna muito útil no fortalecimento das articulações e no tratamento de doenças relacionadas com as mesmas (a artrite, por exemplo).

 

A Curcuma longa é igualmente antiagregante plaquetária, hipolipemiante (reduz os níveis de colesterol), espasmolítica, bactericida, colerética (aumenta a secreção e a excreção biliar), eupéptica (facilita a digestão) e confere proteção ao fígado. Estudos recentes sugerem uma possível ação benéfica no tratamento contra a doença de Alzheimer e a diabetes.

 

Não se recomenda a sua utilização em caso de gravidez e aleitamento.

Este produto é também tolerado por diabéticos.

 

Ingredientes: Ext Boswellia serrata (Incenso); Ext Curcuma longa (Curcuma); Gelatina; Corante (Dióxido de titânio).

  • Conheça também os produtos relacionados

As articulações são estruturas que têm que suportar o atrito provocado pelos movimentos e a carga consequente do próprio peso do corpo, o que explica o facto das doenças a este nível serem frequentes e, muitas vezes, crónicas.

A associação das plantas Incenso (Boswellia serrata) e Curcuma (Curcuma longa) é bastante vantajosa para as articulações, tornando-as mais fortes.