Boswelia + Curcuma ‐ 45 Cápsulas - Ref: 3265
As patologias osteoarticulares estão muito presentes na população, tendo tendência para surgirem com o envelhecimento. Contudo, este tipo de doenças tem vindo a surgir em idades cada vez mais jovens, o que reforça a extrema necessidade da sua prevenção e a importância do seu tratamento.
As articulações são estruturas que têm que suportar o atrito provocado pelos movimentos e a carga consequente do próprio peso do corpo, o que explica o facto das doenças a este nível serem frequentes e, muitas vezes, crónicas.
A associação das plantas Incenso (Boswellia serrata) e Curcuma (Curcuma longa) é bastante vantajosa para as articulações, tornando-as mais fortes.
Incenso (Boswellia serrata)
O extrato de Boswellia serrata é usado pelas suas inúmeras propriedades medicinais.
O ácido boswélico (composto ativo) tem propriedades anti-inflamatórias notáveis, ao ponto de poderem ser equiparadas com as de anti-inflamatórios de síntese (nomeadamente os AINEs – Anti-Inflamatórios Não Esteroides), utilizados em larga escala.
Para além disso, a Boswellia serrata tem a grande vantagem de não provocar efeitos gastrointestinais, efeito adverso típico dos anti-inflamatórios convencionais. Tudo isto tem vindo a ser comprovado em vários estudos clínicos.
A ação anti-inflamatória desta planta ocorre pela inibição da enzima 5-lipoxigenase, que leva ao bloqueio da síntese de leucotrienos (substâncias sintetizadas durante o processo de inflamação).
Um dos sintomas característicos da inflamação é a dor. Como tal, a Boswellia serrata é igualmente eficaz no alívio da dor.
Estas duas ações concomitantes fazem com que esta planta tenha propriedades extremamente benéficas nos casos de doença em que existe inflamação acentuada. Salientam-se a artrite reumatoide e a osteoartrite, em que, a utilização de Boswellia serrata, reduz o inchaço das articulações e a dor geral e ajuda a prevenir a deterioração das cartilagens e das articulações.
Esta planta também é particularmente útil no tratamento da asma, síndrome do cólon irritável e doença de Crohn.
O extrato de Boswellia serrata tem vindo ainda a demonstrar eficácia como imunoestimulante, balsâmico (mucolítico, expetorante) e espasmolítico.
Outra grande vantagem da utilização desta planta é o facto de se verificarem melhorias significativas muito rapidamente (em média, após algumas semanas de tratamento).
Todos estes resultados são ainda mais favoráveis quando a Boswellia serrata é combinada com Curcuma longa.
Curcuma (Curcuma longa)
Vários estudos clínicos demonstraram que a curcumina, composto ativo da Curcuma longa, apresenta uma forte atividade antioxidante, tendo, portanto, múltiplos efeitos benéficos no organismo humano. É de salientar a proteção contra o cancro, uma vez que protege muito eficazmente as células da ação nefasta dos radicais livres e estimula o sistema imunitário.
Possui também uma ação anti-inflamatória, o que, em associação com a Boswellia serrata, a torna muito útil no fortalecimento das articulações e no tratamento de doenças relacionadas com as mesmas (a artrite, por exemplo).
A Curcuma longa é igualmente antiagregante plaquetária, hipolipemiante (reduz os níveis de colesterol), espasmolítica, bactericida, colerética (aumenta a secreção e a excreção biliar), eupéptica (facilita a digestão) e confere proteção ao fígado. Estudos recentes sugerem uma possível ação benéfica no tratamento contra a doença de Alzheimer e a diabetes.
Não se recomenda a sua utilização em caso de gravidez e aleitamento.
Este produto é também tolerado por diabéticos.
Ingredientes: Ext Boswellia serrata (Incenso); Ext Curcuma longa (Curcuma); Gelatina; Corante (Dióxido de titânio).
-
Conheça também os produtos relacionados
As articulações são estruturas que têm que suportar o atrito provocado pelos movimentos e a carga consequente do próprio peso do corpo, o que explica o facto das doenças a este nível serem frequentes e, muitas vezes, crónicas.
A associação das plantas Incenso (Boswellia serrata) e Curcuma (Curcuma longa) é bastante vantajosa para as articulações, tornando-as mais fortes.