top of page

AntiOxi Nat ‐ 20 Ampolas Bebíveis - Ref: 3241

 

Um antioxidante é uma molécula com a capacidade de inibir a oxidação de outra molécula, ajudando a combater os radicais livres, moléculas altamente reativas que se formam no organismo durante os processos metabólicos normais ou na presença de agentes externos como tabaco, poluição atmosférica, radiação ultravioleta, álcool e vários medicamentos.

 

Os radicais livres têm-se revelado responsáveis pelo envelhecimento precoce e por inúmeras doenças, particularmente doenças cardiovasculares e neuro degenerativas e certos tipos de cancro.

 

Os alvos preferenciais dos radicais livres são as proteínas, os lípidos (lipoperoxidação que leva à formação de placas de ateroma e, consequentemente, ao aparecimento de aterosclerose) e o DNA (possibilidade de ocorrência de mutações no DNA das células).

 

Para destruir os radicais livres existem antioxidantes endógenos (que são produzidos no interior do nosso organismo), tais como as enzimas superóxido dismutase (SOD), catalase e glutatião peroxidase e exógenos, designadamente vitaminas A, C, E, selénio, zinco, cobre, manganês, beta caroteno, polifenóis, bioflavonoides, licopeno, antocianinas, catequinas.

 

Há determinadas situações em que os mecanismos de defesa endógenos não são suficientes para combater os radicais livres, tornando-se, portanto, necessária e fundamental a ingestão de suplementos alimentares com ação antioxidante.

 

O interesse pelas propriedades dos antioxidantes tem sido crescente, pois tem-se verificado, através de inúmeros estudos, que a utilização de antioxidantes é muito eficaz no combate ao stress oxidativo (desequilíbrio existente entre a quantidade de radicais livres presentes no organismo humano e a sua capacidade de defesa em relação aos mesmos) presente em doenças.

 

Sendo assim, as propriedades dos antioxidantes têm-se revelado cada vez mais importantes, suscitando maior interesse no âmbito da investigação de determinadas patologias.

 

Este produto reúne na sua composição vários constituintes com um forte poder antioxidante, tais como a Grainha de Uva (Vitis vinifera), o Arando (Vaccinium myrtillus), o Goji (Lycium barbarum), a Equinácea (Echinacea angustifolia), carotenoides (Luteína e Zeaxantina), Vitaminas (C e E) e um bioflavonoide (Troxerutina).

 

Grainha de Uva (Vitis vinifera)

 

O extrato de Grainha de Uva é composto por importantes substâncias antioxidantes, tais como taninos e antocianósidos, flavonoides e resveratrol (compostos fenólicos).

 

As procianidinas oligoméricas (OPC) conferem-lhe várias propriedades medicinais, evidenciando-se a ação anti-inflamatória e anticancerígena e a capacidade de melhorar a circulação sanguínea.

Assim, a Grainha de Uva tem eficácia contra cancro, doenças com origem inflamatória, doenças cardíacas e vasculares, problemas visuais, colesterol elevado, infeções virais, entre muitas outras patologias.

O resveratrol inibe o desenvolvimento de tumores e reduz a quantidade de gorduras existentes na circulação sanguínea.

 

A Grainha de Uva é, ainda, deveras importante para a saúde e integridade da pele, contribuindo para atrasar o seu envelhecimento e enaltecer a sua beleza.

 

Arando (Vaccinium myrtillus)

 

O Arando ou Mirtilo é antioxidante e anti-inflamatório.

 

As procianidinas oligoméricas (OPC) existentes na sua constituição inibem a destruição do colagénio, aumentando a resistência dos vasos sanguíneos, nomeadamente dos capilares. Torna-se, então, útil nos casos de insuficiência venosa, derrames, varizes e hemorroidas.

 

A sua ação adstringente, devido ao conteúdo em taninos, permite controlar a diarreia.

 

O Arando tem um efeito muito benéfico ao nível da visão, prevenindo a degeneração da retina (glaucoma, cataratas, retinopatia diabética, miopia e má visão noturna).

Permite, ainda, a redução de níveis de glicémia elevados.

 

Goji (Lycium barbarum)

 

O Goji, fruto da planta Lycium barbarum, tem uma composição muito rica em nutrientes. É composto por 18 aminoácidos (incluindo os 8 essenciais ao organismo humano), 21 minerais (onde se destacam o cobre, ferro, zinco, cálcio, fósforo e selénio), vitaminas do complexo B, vitamina C, polissacáridos, carotenos, zeaxantina, betaína, cerebrósidos, β-sitoesterol e ácido p-cumárico.

 

Possui propriedades antioxidantes notáveis, principalmente devido ao seu conteúdo em polissacáridos.

 

Com propriedades antioxidantes e anticancerígenas, permite o fortalecimento do sistema imunitário, conferindo proteção contra doenças do sistema cardiovascular, do sistema nervoso (cerebrósidos), da visão (caroteno e zeaxantina), do fígado e dos rins.

Tem, ainda, uma ação anti-inflamatória (β-sitoesterol) e anti envelhecimento.

 

Equinácea (Echinacea angustifolia)

 

A Equinácea contém antocianósidos (compostos com elevado poder antioxidante), exercendo, portanto, uma forte ação contra radicais livres.

 

É uma planta que estimula o sistema imunitário, aumentando as defesas do organismo humano. Isto faz com que este esteja mais protegido contra infeções provocadas por bactérias, vírus ou fungos.

 

Para além disto, a Equinácea é anti-inflamatória, digestiva, colerética (aumenta a secreção biliar), sialagoga (estimula a secreção de saliva) e favorece a cicatrização de feridas.

 

Luteína e Zeaxantina

 

São carotenoides, pigmentos naturais de cor amarela que se encontram em algumas plantas, algas e bactérias fotossintéticas.

Atuam como pigmentos acessórios, filtrando a luz solar (azul e UV próximo) e protegendo os organismos da ação nociva dos raios UV e do oxigénio.

 

A Luteína e a Zeaxantina encontram-se em quantidades elevadas no olho humano, mais especificamente na “macula lutea“ e no cristalino. Exercem, portanto, uma ação protetora contra a degenerescência macular relacionada com a idade (DMRI) e contra o aparecimento de cataratas. Conferem também proteção contra algumas formas de degeneração cancerígena, devido às suas propriedades antioxidantes.

 

Ácido L-ascórbico (Vitamina C)

 

A Vitamina C (hidrossolúvel) fortalece o sistema imunitário e tem uma ação antioxidante, conferindo proteção contra inúmeras doenças, nomeadamente o cancro e doenças cardiovasculares.

Esta vitamina funciona sinergicamente com a Vitamina E para eliminar os radicais livres, uma vez que regenera o potencial antioxidante da mesma.

 

Acetato de DL-alfa tocoferilo (Vitamina E)

 

A Vitamina E (lipossolúvel) é um poderoso antioxidante, pois protege as membranas das células contra o processo de lipoperoxidação, protegendo, por sua vez, todo o conteúdo intracelular da ação nefasta dos radicais livres. Impede a formação de produtos tóxicos resultantes das reações de oxidação que ocorrem no organismo. Confere proteção contra doenças cardiovasculares, pois diminui os efeitos nocivos do LDL-colesterol (“mau colesterol”) e evita a formação de coágulos sanguíneos.

Tem um papel ativo na prevenção do envelhecimento, do cancro e de doenças neuro degenerativas.

Apresenta, ainda, ação anticoagulante, neuro protetora, anti proliferativa, imunomoduladora e antiviral.

 

Troxerutina

 

É um bioflavonoide composto por quercetina e rutinósido. Encontra-se em muitos vegetais particularmente no Fagopyrum esculentum (trigo sarraceno), no chá preto e na casca da maçã.

Tem uma ação antioxidante, sendo também anti-inflamatória, anticancerígena, anti trombótica, citoprotetora e vasoprotetora.

 

Não se recomenda a sua utilização em caso de gravidez e aleitamento.

Este produto é também tolerado por diabéticos.

 

Ingredientes: Água; Frutose; Estabilizante (Glicerina); Ext Vitis vinifera (Grainha de uva); Ext Vaccinium myrtillus (Arando); Ext Lycium barbarum (Goji); Ácido L-ascórbico (Vitamina C); Ext Echinacea angustifolia (Equinácea); Regulador de acidez (Ácido L-láctico); Luteína; Conservante (Sorbato de potássio); Acetato de DL-α-tocoferilo (Vitamina E); Zeaxantina; Aroma; Troxerutina.

  • Conheça também os produtos relacionados

Os radicais livres têm-se revelado responsáveis pelo envelhecimento precoce e por inúmeras doenças, particularmente doenças cardiovasculares e neuro degenerativas e certos tipos de cancro. 

Este produto reúne na sua composição vários constituintes com um forte poder antioxidante, tais como a Grainha de Uva (Vitis vinifera), o Arando (Vaccinium myrtillus), o Goji (Lycium barbarum), a Equinácea (Echinacea angustifolia), carotenoides (Luteína e Zeaxantina), Vitaminas (C e E) e um bioflavonoide (Troxerutina).

COM UM FORTE PODER

   ANTIOXIDANTE 

 

ANTI- ENVELHECIMENTO

 

A Graviola apresenta também muitas outras propriedades medicinais.

É antioxidante e fortalece o sistema imunitário, o que potencia a sua ação contra o cancro.

Destrói bactérias, vírus e parasitas. 

É antidiarreica, antiespasmódica, adstringente, anti-inflamatória, antipirética, sedativa, hipotensora (reduz a pressão arterial), vasodilatadora, vermífuga (auxilia a expulsão de vermes intestinais) e digestiva.

Aloé Vera é um produto com imensas propriedades curativas, sobretudo na presença de cancros, tumores, quistos, problemas de estômago e intestinos.

É extremamente eficaz no fortalecimento do sistema imunitário e na regeneração celular.

 
Possui na sua composição Aloés (Aloe vera) e Riboflavina 5´-fosfato (Vitamina B2).
A presença de naftoquinonas confere atividade citotóxica e anti tumoral a este produto, sendo, portanto, muito importante para o tratamento do cancro. 

 

O Pau d’Arco é analgésico, hipotensor e hipoglicemiante.

 

Tem propriedades antioxidantes devido, essencialmente, ao seu conteúdo em flavonoides. 

Óleo de fígado de bacalhau é constituído por nutrientes fundamentais para o bom funcionamento do organismo humano.

Com o tipo de alimentação atual, tendencialmente pouco saudável, torna-se cada vez mais difícil obter os nutrientes nas quantidades necessárias somente através da alimentação. Por conseguinte, surge a necessidade de se recorrer à suplementação alimentar.

Please reload

bottom of page